Marketing Tradicional VS Marketing Digital

Marketing tradicional vs Marketing Digital. Tem dúvidas qual delas deve adotar para o seu negócio?

Na Hype ajudamos na escolha, tendo em conta fatores como objetivos que pretende alcançar ou ferramentas do Marketing Digital que consequentemente são mais inovadoras e utilizadas.

Como criar valor?

O avanço da tecnologia tem vindo a ser notório desde o momento em que Charles Babbage criou o primeiro computador, em 1830. Já a chegada da Internet foi mais tarde, na década de 60. As duas descobertas tornaram-se revolucionárias para a humanidade e desta forma, várias áreas tiveram a necessidade de se adaptar aos novos tempos, neste caso, o comércio não foi exceção e também teve de se reinventar. Consequentemente as estratégias de Comunicação e Marketing obtiveram outras dimensões. O Marketing foi criado com o intuito de dar a conhecer e comunicar para os diferentes públicos os produtos criados e desenvolvidos pelas empresas, este tem o intuito de criar valor junto dos consumidores.

A comunicação moldada ao marketing digital:

Desta forma, com o Marketing Digital, é preciso perceber quais são os novos meios a utilizar. Para perceber isto, é necessário recuar até aos tempos em que os canais se limitavam à televisão, rádio, jornais e revistas. Este têm em comum o facto de se apresentarem como “canais offline”, era o momento do Marketing Tradicional.

Apesar de novos canais terem surgido estes não caíram de todo em desuso e continuam a apresentar benefícios entre os quais a visibilidade, duração, uma vez que permanecem durante mais tempo na antena, e o facto de atingirem o público de mais idade. No entanto, o Marketing Digital surge e com ele apareceram novas formas de publicitar, falamos assim de todas as plataformas usadas como meio de propaganda online como publicações nas redes sociais, anúncios em sites, email marketing ou a criação de Apps. Este conjunto de meios trouxe para as empresas como a Hype Digital, um amplo leque de benefícios entre eles:

– A maior segmentação, a rapidez ou ainda um maior público, uma vez que é possível chegar a mais consumidores inclusive fora do país. Deve estar a questionar-se qual será então o meio mais viável o digital ou o tradicional?! Pois bem, TODOS! Sim! Isso mesmo, porque tal como já referimos ambos têm os seus benefícios e assim sendo deve escolher consoante sejam os seus objetivos enquanto marca.

Poderá utilizar ambos os canais e desse modo obter maior benefício, no entanto requer maiores investimentos e estratégias, sugerimos assim que analise ambas as opções e decida com o qual o seu negócio terá melhores resultados.

Dúvidas? A Hype Digital estará ao seu dispor para juntos traçar-mos novos trilhos rumo ao sucesso.

Estamos à sua espera!